
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Meias, Panetones e o Futuro da Pátria
sábado, 14 de novembro de 2009
Do apagão à ponte que partiu

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Concreto

sábado, 24 de outubro de 2009
"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."

quinta-feira, 22 de outubro de 2009
É, já faz um tempo...
domingo, 30 de agosto de 2009
Há uma nova Gripe, Cuidado!

domingo, 16 de agosto de 2009
Paulo Leminski - Texto
Meu professor de análise sintática era o tipo do sujeito inexistente.
Um pleonasmo, o principal predicado da sua vida, regular como um paradigma da primeira conjugação.
Entre uma oração subordinada e um adjunto adverbial, ele não tinha dúvidas: sempre achava um jeito assindético de nos torturar com um aposto.
Casou com uma regência.
Foi infeliz.
Era possessivo como um pronome.
E ela era bitransitiva.
Tentou ir para os EUA.
Não deu.
Acharam um artigo indefinido em sua bagagem.
A interjeição do bigode declinava partículas expletivas, conectivos e agentes da passiva, o tempo todo.
Um dia, matei-o com um objeto direto na cabeça.
[In: Geraldi, João Wanderley (org.). O texto na sala de aula. São Paulo: Ática, 1999, Coleção Na sala de aula, p. 9]
sábado, 15 de agosto de 2009
Globo x Record
terça-feira, 4 de agosto de 2009
domingo, 2 de agosto de 2009
Balada do aposentado
quarta-feira, 22 de julho de 2009
A águia Pousou. Será...?
1 - Existem diversas fotos com sombras em várias direções, sendo que a única fonte de luz seria o Sol e todas as sombras deveriam ser paralelas. (a explicação seria que haveria refletores na nave)
2 - Fotos com diferentes tamanhos da Terra, vista da Lua, evidenciando montagens desproporcionais.
3 - Existem milhares de fotos com penumbra, sendo que seria impossível haver penumbra na Lua devido à ausência da atmosfera.
4 - Faltam as estrelas no fundo de todas as fotos. Com a ausência da atmosfera, as estrelas seriam ainda mais reluzentes.
5 - Nas fotos e vídeos, a bandeira dos EUA fica tremulando ao vento. Porém, não existe vento na Lua simplesmente porque na Lua não há atmosfera. ( Na verdade ela não tremula, ela está fixada por hastes em seu contorno e só se move com o movimento dos astronautas a guiando)
6 - Em centenas de fotos, há pegadas dos astronautas na Lua. Mas, seria difícil haver formação de pegadas devido à falta de umidade e de gravidade.
7 - Numa das fotos, há indício de alguém ter colocado em baixo de um dos pés do Módulo Lunar um montinho de terra para que este pé não ficasse no ar.
8 - Pelo que se vê nas fotos, não houve pouso do Módulo Lunar. Ele teria sido colocado delicadamente naquele local. Não há marcas no solo do propulsor da nave.
9 - No mesmo lugar onde o pé do astronauta cria uma profunda pegada na superfície lunar, o pé do módulo lunar se mostra muito delicado na superfície da Lua, sem causar qualquer estrago.
10 - Pelo tamanho do Módulo Lunar, dificilmente existiria nele combustível o suficiente para colocá-lo em órbita novamente.
11 - Não existem, até hoje, filmes fotográficos que resistam à enorme variação de temperatura que ocorre na Lua.
12 - Em 1969, os astronautas conversavam, da Lua, com a NASA, na Terra, em tempo real. Esta tecnologia não existe até hoje.
13 - A radiação solar incidente na Lua, sem atmosfera, é mortal para qualquer ser humano.
14 - Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem às enormes variações de temperaturas da Lua (-153ºC a +107ºC).
16 - Extrema semelhança do ambiente das fotos mostradas pela NASA com o Deserto de Nevada, nos Estados Unidos.
17 - Indício de Stanley Kubrick dentro da NASA, que poderia ter auxiliado na criação dos efeitos especiais utilizados na fraude.
18 - Oficialmente, a NASA só teria realizado seis missões tripuladas à Lua, de 1969 a 1972, exatamente durante a gestão do presidente Richard Nixon. Após isso, nunca mais o homem teria voltado à Lua.
20 - Indício de manipulação na foto do "Jogo dos 7 Erros" mostra várias cruzes distorcidas, mas tais cruzes não poderiam estar distorcidas nem mesmo por lentes objetivas, que ficam do lado externo da câmera, já que essas cruzes fazem parte de um recurso interno da câmera.
21 - Mesmo tendo ciência de que tinha posse de tal material, a NASA nunca exibiu as imagens do primeiro pouso do homem na Lua que teriam sido gravadas em fitas de vídeo e retornado à Terra com qualidade infinitamente superior às transmitidas "ao vivo".
23 - Em 2009, a NASA declara que, para economizar dinheiro, e sem ter cópias das fitas originais, gravou intencionalmente outras imagens e dados de satélites em cima das fitas originais que continham o fato histórico mais importante da NASA em todos os tempos.
Quer saber mais, achei esse site super interessante: http://www.afraudedoseculo.com.br/
domingo, 19 de julho de 2009
O novo bicho papão é um Suíno
sábado, 18 de julho de 2009
E esse trem bala? Sai ou não sai?


MInha Bunda

sábado, 11 de julho de 2009
Estação Pátio Pijane/ Santana



quinta-feira, 9 de julho de 2009
A Loja
Quando eu entrei na loja e vi aquilo que se denominava uma mulher, quase procurei outra loja, mas por falta de opção resolvi correr o risco:
-Olá!
-Olá- em tom rancoroso - fala!
-Gostaria de uma caneta...
-Escolhe aí!!!
Certamente fui escolher, mesmo que a repugnância dela me assustasse, eu queria a caneta tanto quanto a ave que quer voar:
-Já escolheu - novamente em seu sutil tom rancoroso (mas de onde haveria tanto rancor).
-Não, como poderia? São muitas as canetas!
-Você esta tirando uma da minha cara! – por que estaria?
-Não!
-Imagina se não! - Fui me afastando, mas continuei a compra!
Dois minutos após a escolha de uma borracha, Chegou à hora de escolher uma folha de almaço:
-Com pauta ou sem pauta? Você sabe o que é pauta? - ironizou vossa excelência: a Praga da privada.
Na verdade eu não sabia o que era uma pauta, então eu chutei uma das duas para não passa por burro:
-È lógico que eu sei, prefiro sem pauta – não é que escolhe errado. A bruxa me deu uma folha em branco. Eu fiz a cara mais natural como quem tivesse certo e continuei as compras:
-Tem lápis 6B? – que pergunta infeliz que fiz.
-Lógico, isso é uma papelaria e não uma farmácia!
Neste exato momento quis pular no Pescoço dela, mas pensando melhor eu precisava daquilo para ontem. Alguns segundos depois do diálogo chegaram um homem muito interessado nos presentes abaixo. Logo aquela mulher bisonha resmungou:
-Acredita que esse garoto esta tirando onda da minha cara! – o comprador deu uma pequena olhada em meu rosto e se voltou para os presentes sem dizer nenhuma palavra – Pronto garoto pode ir embora, não volta nunca mais, sai xô, xô, xô.
-Faço questão de não voltar – deixei a sacola de compras lá encima e fui saindo.
-Não vai levar a mercadoria?
-Não!!! E sabe de uma coisa? Não compro mais nada aqui, mal educada. Passe muito bem!!!
A mulher se conformou e voltou para sua fria e crua loja. Eu acabei ficando sem o material.
Acho que o a ave que queria voar terá de esperar abrir outra loja.
A Loja - escrito em 2005, by mim.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Novas Estações para Amigos!
domingo, 28 de junho de 2009
O Grêmio
Um Grêmio estudantil significa a união de todos os alunos, mostrando a sua vontade de contribuir para que a escola responda com responsabilidade suas reivindicações. O Grêmio não é feito de uma ou duas pessoas, precisa de um todo. Precisa de todos os alunos, e estes por votações devem escolher suas prioridades para a que a escola siga dando apoio a tudo que for benéfico, estimulando os alunos a quererem bem a escola e a ter vontade de estudar.
Assim como há sindicatos dos trabalhadores, existe o grêmio, e eles tem força, tem respaldo legal do ministério da educação.
O Grêmio não traz só melhorias na escola, um grêmio forte, pode mudar professores, funcionários, mudar a escola. São os alunos que fazem a escola, junte-se grêmio e faça a sua bandeira. Só assim venceremos preconceitos e tabus. A escola é de todos.
Eu quero agradecer a colaboração de todos e a confiança. Quero justificar que mais coisas não poderiam ser feitas, pois estávamos sempre barrados na Burocracia. Mas estou saindo. Terminou o meu prazo, e fazendo um balanço conseguimos fazer um colégio melhor. Por que um colégio melhor não é feito só de bons professores, é preciso bons alunos, e todos do grêmio agradecem. Todos vocês foram nota 10.
Quero agradecer ao corpo discente, aos meus colegas de trabalho e desejar para as próximas eleições que seja eleito o melhor para você.
sábado, 27 de junho de 2009
quarta-feira, 24 de junho de 2009
TUTORIAL
sábado, 20 de junho de 2009
Copa 2014: As maquetes são Lindas


Doug e a Síntese do amor plâtonico
