quinta-feira, 24 de março de 2011

Literalmente

Vale a Pena Ver essa Abertura Super Literal de "Vale Tudo" Eu Ri Litros...


quinta-feira, 10 de março de 2011

Bruna Surfistinha with Lasers

Raquel Pacheco é uma dessas meninas de classe média que se revolta contra os pais e a sociedade e resolve encarar o mundo por conta própria. Muitas dessas     adolescentes fogem de casa, mas logo voltam. Raquel não. Além de fugir e furtar a família, ela resolve virar garota de programa, o que de primeiro momento causa grande espanto, mas faz de Raquel uma mulher independente, o que ela tanto queria a todo custo. Bruna, a garota com cara de surfistinha, ganha muitos clientes, fama, dinheiro e vira uma celebridade graças a internet e seu blog. Daí começa a decadência, as drogas e falsas amizades.

Para os mais puritanos talvez o filme incentive a prostituição, ou até mesmo nem gere um debate apropriado em relação a profissão mais antiga do mundo. Por outro lado trata-se de um belo filme que recupera a leveza, graça e beleza que haviam ficado perdidos nos anos 70 e nas pornochanchadas tupiniquins. Deborah Secco encarna, vive e impressiona com tamanha coragem, dando uma verdade absoluta a personagem e se descobrindo uma grande atriz de sua geração.

O filme é uma adaptação livre do livro 'O doce veneno do escorpião' feito a partir de relatos de Raquel Pacheco (Bruna Surfstinha). Como é uma adaptação livre existem várias divergências entre o roteiro e o livro o que não tira a qualidades de ambos, talvez torne os dois itens complementares.

Confesso que em alguns momentos me senti constrangido na sala de cinema, mas vale a pena pela qualidade de edição, trilha sonora e atuação de todos os atores. E também para ver as peithiolas os seios da Deborah Secco, que são ESPETACULARES. Deborah é uma versão melhorada da Bruna. Uma Bruna Surfistinha With Lasers, por assim dizer.