Pense! Quantas marcas você consumiu?
Atualmente consumimos a marca, em vez do produto. Na Língua Portuguesa podemos chamar de Metonímia, ou a Marca pelo Produto. EX: Você não precisa ler NIKE, você apenas vê o simbolo.
E o MIOJO? É Miojo ou macarrão instantâneo? Em Marketing damos o nome (Alguém me corrija se estiver errado) Top-of-Made, significa que o Market Share (ou parcela do produto no mercado) é tão grande que ela acaba se tornando sinônimo do seguimento.
Veja Alguns Exemplos:
SUCRILHOS = Flocos de Milho
MIOJO = Macarrão Instantâneo
CALDO KINNOR = Caldo de carne
BOM BRIL = Palha de aço
MODDES = Absorvente higiênico
XEROX = Foto Copiadora
CÂNDIDA = Água Sanitária
DANONINHO = petit suisse, que é um queijo mole, feito por coagulação láctea utilizando-se de bactérias, enzimas ou coalho , onde pode-se adicionar frutas.
BAN DAID = Curativo Adesivo
LEITE - MOÇA = Leite Condensado
YAKULT = Leite fermentado
GILLETTE = Lâmina para barbear
JIPE = Veiculo "off-Road"
CATUPIRY = Requeijão
TODDYNHO = Achocolatado em caixinha.
ASPIRINA = Ácido acetilsalicílico
COTONETE = O nome correto é haste flexivel
ISOPOR = O nome verdadeiro é poliestireno expandino
MAIZENA = Amido de Milho
NESCAU/ TODDY = Achocolatado (ambas as marcas dividem o público)
CHICLETS = Goma de Mascar
...e Pra fechar com chave de Ouro...
TÊNIS = A Marca pertencia a uma empresa chamada "São Paulo Alpargatas", mas perdeu o direito à proteção, ou seja, todas as marcas podem divulgar seu "tênis". repare no tênis abaixo, não é preciso nem dizer a marca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário