sábado, 13 de junho de 2009

A marca pelo Produto...


Pense! Quantas marcas você consumiu?

Atualmente consumimos a marca, em vez do produto. Na Língua Portuguesa podemos chamar de Metonímia, ou a Marca pelo Produto. EX: Você não precisa ler NIKE, você apenas vê o simbolo.

E o MIOJO? É Miojo ou macarrão instantâneo? Em Marketing damos o nome (Alguém me corrija se estiver errado) Top-of-Made, significa que o Market Share (ou parcela do produto no mercado) é tão grande que ela acaba se tornando sinônimo do seguimento.

Veja Alguns Exemplos:

SUCRILHOS = Flocos de Milho

MIOJO = Macarrão Instantâneo 

CALDO KINNOR = Caldo de carne

BOM BRIL = Palha de aço

MODDES = Absorvente higiênico

XEROX = Foto Copiadora

CÂNDIDA = Água Sanitária

DANONINHO = petit suisse, que é um queijo mole, feito por coagulação láctea utilizando-se de bactérias, enzimas ou coalho , onde pode-se adicionar frutas.

BAN DAID = Curativo Adesivo

LEITE - MOÇA = Leite Condensado

YAKULT = Leite fermentado

GILLETTE = Lâmina para barbear

JIPE = Veiculo "off-Road"

CATUPIRY = Requeijão

TODDYNHO = Achocolatado em caixinha.


ASPIRINA = Ácido acetilsalicílico

COTONETE = O nome correto é haste flexivel

ISOPOR = O nome verdadeiro é poliestireno expandino

MAIZENA = Amido de Milho

NESCAU/ TODDY = Achocolatado (ambas as marcas dividem o público)



CHICLETS = Goma de Mascar 

...e Pra fechar com chave de Ouro...

TÊNIS = A Marca pertencia a uma empresa chamada "São Paulo Alpargatas", mas perdeu o direito à proteção, ou seja, todas as marcas podem divulgar seu "tênis". repare no tênis abaixo, não é preciso nem dizer a marca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário