sábado, 20 de junho de 2009

Doug e a Síntese do amor plâtonico



Todos nós já nos apaixonamos secretamente por alguém e alimentamos
esse amor valorizando as virtudes acima de tudo, ignorando o apelo sexual e a paixão propriamente dita. Platão diria que isso é um amor platônico! Você se apaixonou pelo lado bom da pessoa, por sua alma, sua essência.
Quando há esse tipo de relação chegamos a imaginar o que a outra pessoa vai dizer, como vai agir, entre outros sentimento.

Doug Funnie é um adolescente de onze anos. Sua primeira aparição na TV foi em 1991 no canal Nickelodeon, EUA. No Brasil "deu as caras" por volta de 1994, exibido originalmente na TV Cultura.

O sentimento que Doug alimenta por Patty Maionese, sua colega de colégio, posso dizer que é a síntese do amor platônico. Ele passa grande parte da série tentando se aproximar dela, porém sem sucesso. No entanto a final do epsódio deixa um desfecho de esperança.

Doug Chega a imaginar ações e reações de Patty diante de seus atos. "Oooww, Doug...", geralmente é assim que começa as falas imaginárias de Patty.

Doug foi prduzido até 1999, já na fase Disney Channel;


4 comentários:

  1. Olá gostaria que me informace onde eu encontro esse boneco do Doug Funny , por favor , pois gostaria muito de dar de presente para uma pessoa muito especial que adora o personagem !!!
    Meu email é stylejd@yahoo.com.br !

    Desde já obrigado !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Onde eu posso comprar esses bonecos do Doug?

    Por favor, me responda em dogrodrigues@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. onde posso compra esses bonecos?
    meu namorado adora esse personagem, e ainda tem o nariz grande igual o dele!!
    por favor, me responda
    patricia_28jd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. onde comproo??????????? sotrmivan@hotmail.com

    ResponderExcluir