domingo, 3 de julho de 2011

Não fique na Região das Portas

Certamente este não é o único problema de transporte que temos em São Paulo, mas ajuda a ilustrar o quanto pequenas atitudes facilitam a vida. A cidade já tem título de mega. Isso Significa que mais de onze milhões de pessoas habitam seus domínios. O fluxo diário de pessoas nela é imenso, por volta de quatro milhões de pessoas utilizam os transportes como forma de locomoção do trabalho para Casa ou de Casa para o Trabalho. O mesmo ocorre quando o assunto é lazer.

O metropolitano, ou simplesmente metrô, é um meio de transporte constituído por seis carros cada qual com oito portas, totalizando quarenta e oito portas automáticas.

Devido ao crescimento desenfreado da cidade este meio de transporte tornou-se lotado e com uma péssima qualidade nos horários de pico, embora seja considerado um dos melhores metros do mundo. Ora as pessoas se empurram para embarcar no trem, ora ficam paradas indevidamente na região das portas, necessitando assim de uma constante ação publicitária para conscientizar a população.

O fato de elas ficarem na região das portas acarreta na má acomodação nos carros, atraso nos trens e perigo de acidente, uma vez que as portas acabam por fechar de forma incorreta. O atraso também pode se estender para todo o sistema causando um verdadeiro caos nos horários de maior movimento.

Concluímos então que para o melhor funcionamento dos trens e não atraso no sistema: não fique na região das portas.

Desafio de Redação Proposto por: Kika Tankevicius vide Facebook

Um comentário:

  1. Se não fosse pelo individualismo e falta de planejamento das pessoas (em sair de casa mais cedo), utilizariam um transporte mais confortável, com mais lugares para se acomodar e seriam menos recorrentes as paradas de trecho com a mensagem "Paramos para aguardar a movimentação do trêm a frente". O motivo, quase sempre o mesmo. Usuário achando que aquele trem ali é o último a passar e precisa ser aquele. Esbarra, raspa os cotovelos, quebra o que tem em sua mochila, tudo em prol de ganhar alguns segundos (ou de não ferir seu orgulho.. Travam uma batalha pessoal!). Tudo poderia ser evitado se aguardassem um pouquinho mais para embarcar no trem que segue.

    ResponderExcluir