sábado, 30 de maio de 2009

OK... Metrô de novo!


Quem me conhece sabe da  paixão pelo sistema de trasporte de metropolitanos (Metrô). Desde pequeno, andar de metrô, em especial com a minha vó, era emocionante. Lembro que uma vez sai com a minha vó só pra conhecer a estação Tucuruvi, quando chegamos lá ela me comprou uma garrafa de iourgut e voltamos para casa... Desde então estudo, admiro, decoro as estações... Virei expert modestia parte.

O Metrô de São Paulo é uma empresa de capital misto do Estado de São Paulo Companhia do Metropolitano de São Paulo. Fundada no dia 24 de abril de 1968, a empresa é responsável pelo planejamento, projeto, construção e operação do sistema de transporte metroviário na Região Metropolitana de São Paulo. Tendo a maior parte de seu controle acionário associado ao governo do estado, é subordinada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Integra também a Rede Metropolitana de Transporte de São Paulo.

Meus Desenhos...

Bem, como sou apaixonado por metrô resolvi começar a desenhar...
Abaixo vou mostrar para vocês duas estações de minha autoria.

Diton Metropolitana -  Estação de plataforma Central com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça. Foi a Primeira estação que eu desenhei.


Agora uma estação mais sofisticada:

Amarello é integrada a Av. Amarello Grochin (principal via de acesso ao norte) e a Rodoviaria Amarelo (Terminal MultiModal). Estação de plataforma Central com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça. Foi a Foi umas das últimas que desenhei.


O Acesso do bloqueio até a plataforma é feita por meio de um piso subterrâneo. Como você pode ver na imagem abaixo:

Bom, breve mais estações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário