quarta-feira, 22 de julho de 2009

A águia Pousou. Será...?


Quarenta anos depois do homem ter pisado na lua conspiracionistas (como eu) ainda acreditam que tudo isso é uma farsa. Mas, como é possível, enganar tanta gente, durante tanto tempo? Como é possível que a URSS, principal adversária, não tenha questionado essa façanha? Ora, para que nós temos que questionar então? Ora, por vários motimos, veja:

1 - Existem diversas fotos com sombras em várias direções, sendo que a única fonte de luz seria o Sol e todas as sombras deveriam ser paralelas. (a explicação seria que haveria refletores na nave)

2 - Fotos com diferentes tamanhos da Terra, vista da Lua, evidenciando montagens desproporcionais.

3 - Existem milhares de fotos com penumbra, sendo que seria impossível haver penumbra na Lua devido à ausência da atmosfera.

4 - Faltam as estrelas no fundo de todas as fotos. Com a ausência da atmosfera, as estrelas seriam ainda mais reluzentes.

5 - Nas fotos e vídeos, a bandeira dos EUA fica tremulando ao vento. Porém, não existe vento na Lua simplesmente porque na Lua não há atmosfera. ( Na verdade ela não tremula, ela está fixada por hastes em seu contorno e só se move com o movimento dos astronautas a guiando)

6 - Em centenas de fotos, há pegadas dos astronautas na Lua. Mas, seria difícil haver formação de pegadas devido à falta de umidade e de gravidade.

7 - Numa das fotos, há indício de alguém ter colocado em baixo de um dos pés do Módulo Lunar um montinho de terra para que este pé não ficasse no ar.

8 - Pelo que se vê nas fotos, não houve pouso do Módulo Lunar. Ele teria sido colocado delicadamente naquele local. Não há marcas no solo do propulsor da nave.

9 - No mesmo lugar onde o pé do astronauta cria uma profunda pegada na superfície lunar, o pé do módulo lunar se mostra muito delicado na superfície da Lua, sem causar qualquer estrago.

10 - Pelo tamanho do Módulo Lunar, dificilmente existiria nele combustível o suficiente para colocá-lo em órbita novamente.

11 - Não existem, até hoje, filmes fotográficos que resistam à enorme variação de temperatura que ocorre na Lua.

12 - Em 1969, os astronautas conversavam, da Lua, com a NASA, na Terra, em tempo real. Esta tecnologia não existe até hoje.

13 - A radiação solar incidente na Lua, sem atmosfera, é mortal para qualquer ser humano.

14 - Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem às enormes variações de temperaturas da Lua (-153ºC a +107ºC).

16 - Extrema semelhança do ambiente das fotos mostradas pela NASA com o Deserto de Nevada, nos Estados Unidos.

17 - Indício de Stanley Kubrick dentro da NASA, que poderia ter auxiliado na criação dos efeitos especiais utilizados na fraude.

18 - Oficialmente, a NASA só teria realizado seis missões tripuladas à Lua, de 1969 a 1972, exatamente durante a gestão do presidente Richard Nixon. Após isso, nunca mais o homem teria voltado à Lua.

20 - Indício de manipulação na foto do "Jogo dos 7 Erros" mostra várias cruzes distorcidas, mas tais cruzes não poderiam estar distorcidas nem mesmo por lentes objetivas, que ficam do lado externo da câmera, já que essas cruzes fazem parte de um recurso interno da câmera.

21 - Mesmo tendo ciência de que tinha posse de tal material, a NASA nunca exibiu as imagens do primeiro pouso do homem na Lua que teriam sido gravadas em fitas de vídeo e retornado à Terra com qualidade infinitamente superior às transmitidas "ao vivo".

23 - Em 2009, a NASA declara que, para economizar dinheiro, e sem ter cópias das fitas originais, gravou intencionalmente outras imagens e dados de satélites em cima das fitas originais que continham o fato histórico mais importante da NASA em todos os tempos.

Quer saber mais, achei esse site super interessante: http://www.afraudedoseculo.com.br/

domingo, 19 de julho de 2009

O novo bicho papão é um Suíno


Não se apavore à toa. A Gripe suína não é um bicho de sete cabeças como especula a mídia. Nem ao menos é um bicho. Trata-se de uma doença causada pela mutação do vírus Influenza, e nada mais é do que uma gripe. O grande problema é que esse novo vírus, diferente da gripe normal, ataca rapidamente e se desenvolve ferozmente dentro dos pulmões, podendo ocasionar uma pneumonia e diversas complicações pulmonares. Porém se procurar um médico quando surgirem os primeiros sintomas (Tosse, dores Abdominais, Febre Alta), a recuperação é rápida.

(Não levem a sério) - Teoria da Conspiração:

A Gripe suína é mais uma daquelas doenças criadas em laboratório americanos, com propósitos escusos. Pode ser para acabar com México, gerar lucro com a venda da cura, entre outros. Não coloquem a culpa no Porquinho. Ele não tem nada a ver, coitado! Ele anda até discriminado por aí. Relaxem: O novo bicho papão não é um Suíno!

sábado, 18 de julho de 2009

E esse trem bala? Sai ou não sai?



Para podermos sair do séc. XX e alcançarmos o XXI, devemos modernizar nossa sociedades aos moldes Europeus. Lá, trem bala já é quase uma coisa ultrapassada, mas por aqui resolveria muito problemas. Diminuiria o fluxo aéreo entre o eixo Rio-São Paulo, uma vez que é mais rápido ir de trem. Pense comigo: de Avião é aproximadamente meia-hora, mas a pessoa deve chegar uma hora antes e sempre acontecem atrasos. O mesmo percurso de trem seria feito em uma hora e vinte e cinco minutos, e as partidas seriam feitas de 15 em 15 min. Além que, na minha opinião, é bem mais confortavel, principalmente sendo um TAV (trem de alta velocidade).


Provavelmente o trem que fará o trajeto
será parecido com o EuroStar, trem que corta o canal da mancha entre Paris e Londres, podendo alcançar até 300km/h.
O governo Federal prevê a conclusão do Trecho entre Rio-São Paulo até a copa de 2014, facilitando a vida do turista. O Projeto que pretende liga A Macrometropole: Campinas-São Paulo e o Rio de Janeiro, nem ao menos saiu do papel, e acredito que não ficara concluido até a copa, mas vale botar uma fé. Eu mesmo já acendi minhas velas.


MInha Bunda

Texto de Mário Prata.

A principal diferença entre a revista Playboy americana e a Playboy brasileira é a língua? Errado. é a bunda.

Na americana, temos seios, úberes, verdadeiras tetas que mal cabem nas páginas duplas. Na nossa, temos bundas. Bundinhas de penugem loira, bundinhas de contorno marrom, até bundinhas cor-de-rosa,

Americano não gosta de bunda? Eu diria que americano não conhece a bunda. Aliás, no mundo inteiro, não existem bumbuns como os nossos, ou melhor, como ás nossas. A bunda é produto interno bruto tipicamente brasileiro. Às vezes, a revista americana faz edições especiais sobre seios. Aqui, fazemos verdadeiros compêndios sobre (e sob) bundinhas. Narcisamente, o brasileiro adora a própria bunda.

Mas de onde veio a nossa bunda?

Tinha essa dúvida até conhecer Cabo verde, um país de dez vulcânicas ilhas na costa oeste da África. Quase fora do mapa. Foi lá que tudo começou.

O país tem, atualmente, mais ou menos 300 mil bundas ambulântes espalhadas pelo arquipélago. Bundas livres de Portugal desde 1975. E a bunda brasileira, antes de chegar aqui, passou por lá, vindo do continente africano. [...]

Um dia estaca com um amigo português, o cinestra Paulo de Souza, especialista em cinema africano, numa praça de Mindelo, capital intelectual do país e das bundas (a capital do país chama-se Praia, pode?). Eis que passa na nossa frente uma bunda vestida com uma minissaia verde, justa, justíssima. Não tivemos dúvida. Seguimos a bunda por vários quarteirões, em homenageante silêncio, até que ela entrou numa casa e nós voltamos para a praça sem a necessidade de dizemos nenhuma palavra um para o outro. Era uma obra-prima da natureza aquela menina. De noite, lá pelas duas da manhã, estou no meu hotel a dormir e batem na porta. Era o Paulo que havia isso a uma boate. estava trêmulo, suado:

- Vem, vem, lembra daquela Bunda?
- Estava sonhando com ela.
- Veste, veste! Ela está na boate. A bunda está dançando na boate!

E lá fomos nós dois para a boate não só a "nossa" bunda de verde (agora num fulgurante amarelo) dançava, mas uma infinidade delas. Que espetáculo.

Só que, no princípio, era o verbo e não a carne e, naquele tempo, na época do tráfico dos escravos, quando surgia a bunda no meio do atlântico, qual ilha vulcânica, a bunda ainda não se chamava bunda. Como aliás, até hoje em Portugal não se chama. Bunda só no Brasil. Em Portugal a bunda é um cu.

Mas foi na mesma África que fomos buscar a sonoríssima e mais do que adequada palavra bunda. Diz a lenda que a origem seria das danças dos africanos. Ficavam as mulheres dançando no meio e o crioléu em volta batendo tambor e fazendo som a boca: bun-da!, bun-da! Mas isso é lenda. na verdade,a palavra veio da língua quimbundo (kimbundu), da palavra bunda (mbunda, tubundas, elebunda?), lá para os lados de Angola, local onde viviam os bantos, raça negra sul-africana à qual pertenciam[...]

Nós, brasileiros e cabo-verdianos, nascemos com a bunda virada para lua.

As cem melhores Crônicas Brasileiras, Editora Objetiva.
Pág. 285 á 287, texto de Mário Prata.

sábado, 11 de julho de 2009

Estação Pátio Pijane/ Santana

Na estação do Bairro do centro Vila Manuel Pijane - Pátio Pijane, fiz um desenho semelhante a planta da Estação Paulistana Santana. Comente.

Repare nas grandes escadas que saem do topo da estação até o subterraneo interligando as plataformas, o bloqueio e a terminal. Nas estação Santana a asa que no caso do Pátio Pijane é subterranea é elevada, logo as escadas se encontam no hall do bloqueio, e que não acontece na estação acima.

Segundo a Wikipédia a Estação Santana possui as maiores escadas rolantes do sistema, que saem do subterrâneo da Av. Cruzeiro do Sul e vão até a plataforma elevada. Possuem cerca de 35 metros de comprimento e vencem um desnível de 20 metros.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Loja

Quando eu entrei na loja e vi aquilo que se denominava uma mulher, quase procurei outra loja, mas por falta de opção resolvi correr o risco:

-Olá!

-Olá- em tom rancoroso - fala!

-Gostaria de uma caneta...

-Escolhe aí!!!

Certamente fui escolher, mesmo que a repugnância dela me assustasse, eu queria a caneta tanto quanto a ave que quer voar:

-Já escolheu - novamente em seu sutil tom rancoroso (mas de onde haveria tanto rancor).

-Não, como poderia? São muitas as canetas!

-Você esta tirando uma da minha cara! – por que estaria?

-Não!

-Imagina se não! - Fui me afastando, mas continuei a compra!

Dois minutos após a escolha de uma borracha, Chegou à hora de escolher uma folha de almaço:

-Com pauta ou sem pauta? Você sabe o que é pauta? - ironizou vossa excelência: a Praga da privada.

Na verdade eu não sabia o que era uma pauta, então eu chutei uma das duas para não passa por burro:

-È lógico que eu sei, prefiro sem pauta – não é que escolhe errado. A bruxa me deu uma folha em branco. Eu fiz a cara mais natural como quem tivesse certo e continuei as compras:

-Tem lápis 6B? – que pergunta infeliz que fiz.

-Lógico, isso é uma papelaria e não uma farmácia!

Neste exato momento quis pular no Pescoço dela, mas pensando melhor eu precisava daquilo para ontem. Alguns segundos depois do diálogo chegaram um homem muito interessado nos presentes abaixo. Logo aquela mulher bisonha resmungou:

-Acredita que esse garoto esta tirando onda da minha cara! – o comprador deu uma pequena olhada em meu rosto e se voltou para os presentes sem dizer nenhuma palavra – Pronto garoto pode ir embora, não volta nunca mais, sai xô, xô, xô.

-Faço questão de não voltar – deixei a sacola de compras lá encima e fui saindo.

-Não vai levar a mercadoria?

-Não!!! E sabe de uma coisa? Não compro mais nada aqui, mal educada. Passe muito bem!!!

A mulher se conformou e voltou para sua fria e crua loja. Eu acabei ficando sem o material.

Acho que o a ave que queria voar terá de esperar abrir outra loja.


A Loja - escrito em 2005, by mim.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Novas Estações para Amigos!

Estações do Caio, da Talita e do João. Em Breve Mais... Se quizer uma deixe um comentário pedindo!
Ps: Clique para a imagem aumentar!