sábado, 18 de julho de 2009

E esse trem bala? Sai ou não sai?



Para podermos sair do séc. XX e alcançarmos o XXI, devemos modernizar nossa sociedades aos moldes Europeus. Lá, trem bala já é quase uma coisa ultrapassada, mas por aqui resolveria muito problemas. Diminuiria o fluxo aéreo entre o eixo Rio-São Paulo, uma vez que é mais rápido ir de trem. Pense comigo: de Avião é aproximadamente meia-hora, mas a pessoa deve chegar uma hora antes e sempre acontecem atrasos. O mesmo percurso de trem seria feito em uma hora e vinte e cinco minutos, e as partidas seriam feitas de 15 em 15 min. Além que, na minha opinião, é bem mais confortavel, principalmente sendo um TAV (trem de alta velocidade).


Provavelmente o trem que fará o trajeto
será parecido com o EuroStar, trem que corta o canal da mancha entre Paris e Londres, podendo alcançar até 300km/h.
O governo Federal prevê a conclusão do Trecho entre Rio-São Paulo até a copa de 2014, facilitando a vida do turista. O Projeto que pretende liga A Macrometropole: Campinas-São Paulo e o Rio de Janeiro, nem ao menos saiu do papel, e acredito que não ficara concluido até a copa, mas vale botar uma fé. Eu mesmo já acendi minhas velas.


3 comentários:

  1. Claro, 2014 tá pronto... e meu pai é o bozo... As obras do governo sempre atrasam!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu nao acredito mais nisso nao, pq desde 2004 se prometem esse Trem e ate hoje nada , esse projeto so vai ficar pronto no papel e na fala fala , mais na pratica nunca vai sair e sempre vai ter politicos que se apreveitam pra ficarem prometendo em campanhas, umas delas vai ser em 2010, em que esse projeto vai ser eleitoreiro, ex. o lula tinha 8 anos pra concluir esse estudo e tedo iniciado as obras, mais nao sei pq os governantes enrrolarem tanto pra sair a licitaçao????..isso que me decepsiona. E a ma vaomntade de todos mesmo, parece que todos gostam de ficar sofrento transito nas vias e nos caos aereos. AMsi temos msm que botar fe nisso msm, nem que demore muito e ta na cara que esse trem vai demorar ainda pra inicair as obras , em que pelo menos eu espereva.
    falowww e espero que tenha lido minha opinião , valeuuuu

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Paulo. Pra ajudar o povo se isso não se reverter em voto!!! Eles esperam as campanhas publicitárias serem liberadas pra começarem a fazer coisas de utilidade publica em troca de voto... Vergonha!

    ResponderExcluir