Não é de hoje que ambas as emissoras vivem em guerra, no entanto isso ficou explicito na última semana. Usando das acusações de lavagem de dinheiro da igreja universal, a rede Globo atacou diretamente a rede Record afirmando que o dinheiro tirado de fiéis era aplicado na emissora, o que, na minha opinião, não é uma grande novidade. Por outro lado, buscando a defesa, a rede Record acusa a Globo de desespero perante os números de avanço da Record, o que certamente ameaça o monopólio e a acusa também de manipular as informações para beneficio próprio, o que também, na minha opinião, não é uma grande novidade.
As armas usadas para a Batalha são quase como clones televisivos se degladiando. O Jornal nacional e o Jornal da Record gastaram quase que metade do seu tempo para acusar um a emissora adversária, enquanto o telespectador de casa chupava ambas as informações, tinha dor de cabeça e mudava para o SBT, onde tudo é mais simples de entender.
Se a emissora do senhor Abravanel resolvesse entrar na briga realmente ficaria muito interessante. Uma vez que, novamente na minha opinião, a tele Sena e o Baú são uma grande palhaçada criada para obter lucro para o SBT. Certa vez minha falecida vó comprou o tal carnê e pagou ele todinho, as 12 parcelas. Não foi sortiada, mas retirou em prêmios: um conjunto de copos.
Mas, voltando a guerra das bancadas. Do lado esquerdo vemos Bonner e Fátima, durinhos naquela bancada. Buscando passar realidade e vivacidade nas informações. Apenas buscando. Diante de desenhos e textos a Globo consegue mais pontos na guerra, sendo que um imagem fala mais que mil palavras aquela do gráfico que aparece escrito imensamente na tela REDE RECORD e uma seta para LAVAGEM DE DINHEIRO foi memorável. Do outro lado Ana Paula Padrão e Celso Freitas. Dois ex-globais talvez um pouco amargurados pela emissora platinada não ter dado a chance que mereciam, atacam. Vejo que Padrão esta visivelmente incomodada. Sou um grande fã dela e sei que uma mulher ética como ela não esperava atacar a emissora onde nasceu e cresceu como jornalista, mas ordens são ordens e se não obedecer o bispo manda todos você para o inferno.
APURANDO FATOS PÓS BATALHAS:
"Se Edir Macedo usa realmente o dinheiro do Dizimo para investir na rede Record, que ótimo. Cada vez mais a emissora vai se aprimorar. Ora, não sei pra que tanto desespero. Sei que é errado usar um dinheiro que seria usado para instituições em bens, mas ninguém tirou dinheiro de ninguém. Aquelas pessoas que aparecem nas reportagens da Globo doaram seus dinheiros pois são felizes assim. Qual é o problema? Como diz meu falecido Karl Marx; 'a religião é o ópio do povo'. Logo, pegue seu copo d'água e seu talão de cheque, e seja feliz!!!"
"Sabe essas coisas óbvias do capitão óbvio? 2 + 2 = 4. Drogas fazem mal. Não devemos falar com estranhos. A Globo manipula. Se tomar friagem fica resfriado e etc. São essas coisas que nem precisam ser ditas de tão claro que são. Não é de hoje que a emissora dos Marinho usa o poder que tem para manipular informações que serão usadas ao seu favor. Foi assim nas eleições de 89, quando derrubou a candidatura de Silvio Santos e fez Collor vencer, quando acusou Edir Macedo pela primeira vez em 95. Nas eleições de 2006 e o escândalo da mala com dinheiro da campanha Lula. Isso é uma coisa que não tem fim. Na verdade tem. Não engula (vamos desobedecer Collor) informações sem antes raciocinar . Pense!"
Bem, até os próximos capítulos!
Concordo, mas se você analizar bem a Record não prejudica ninguém, como você disse as pessoa doam dinheiro por que querem.
ResponderExcluirQuantas pessoas a Universal já salvou das drogas e da criminalidade... Enquanto a Globo continua Imputrecendo os cerebros dos jovens! Espero que leia, FLW!