Bem, o Juíz deu a sentença e o casal Nardoni foi condenado. Fez-se a Justiça? Sim! Mas, precisamos entender que infelizmente isso não trara a menina Isabella de volta, ela se foi para mostrar ao país (e para o mundo) como o ser humano pode ser cruel.
Os 5 dias em frente ao Fórum foram muito tumultuados. Milhares de Pessoas passaram por lá. Curiosos, Estudantes de Direito, jornalistas. Poucos foram os que lembraram verdadeiramente de Isabella. Eu sei, ela é o grande motivo para todos estarem ali, no entanto quando se protesta em um caso como esse, as pessoas costumam estravazar sentimentos de revolta, não só por causa do crime, mas pelo sentimentos de impunidade conteporâneos.
Os gritos de "Justiça!" podem muito bem serem direcionados: a situação política do país. Dinheiro encontrado em cuecas e meias. A Fome no nordeste, ao desemprego. Ou até mesmo a vida pessoal dos populares.
Outro aspecto muito interessante é como o caso repercutiu na mídia, ao ponto de coberturas especiais, com direito a patrocinios e comerciais. Apresentadores ansiosos por fatos novos como urubus em busca da carniça. Foram poucas as vezes que liguei a TV essa semana e não me deparei com o Caso Nardoni.
Será o Fim? O meio ou o começo? Amanhã será o dia de mais coberturas especiais. Sofás multicoloridos em programas matinais lotados com apresentadores e advogados, todos debatendo o caso Nardoni exaustivamente. Confesso: O Brasil mal se lembra de Isabella.
Que Deus a Tenha...
Manu sinceramente. isso tudo ñ é só por causa da morte da menina, mas pelo sensacionalismo. Ela é como tantas outras meninas q morrem do mesmo jeito ou pior. A questão é que ela é de bairro nobre. Acho essa parte do nosso jornalismo uma lastima. ai eu te pergunto: por que ñ passam o caso das outras pessoas?
ResponderExcluirSem maldade, desliga a TV e vai ler um livro!
¬¬